Seu carrinho está vazio!
0 avaliações / Avalie este produto
O óleo vegetal de Semente de Uva Nacional By Samia é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.
Observações sobre o óleo vegetal de Semente de Uva Nacional
Embalagem: frasco de vidro âmbar contendo 1 litro de óleo vegetal
Nome científico: Vitis vinifera
Parte utilizada da planta: sementes
Tipo de extração: A semente de uva é vista como um rejeito pelas vinícolas, ela é uma sobra no processo de produção de vinhos. Através de processos de extração por solventes temos a produção do óleo de semente de uva. Também podemos obter o óleo através de prensagem a frio, mas esta extração é demorada e onerosa, mas o óleo produzido é de altíssima qualidade. Esta extração pode consumir 200kg de semente para produzir apenas 1 litro de óleo.
Indicações de uso: Corporal, facial e capilar. Indicado para todos os tipos de pele.
Principais benefícios e ações do óleo vegetal de Semente de Uva Nacional: Anti-inflamatória, desintoxicante, antioxidante, expectorante, estimulante, diurética, afrodisíaca, tônica, calmante, laxante. Como não causam irritação ou descamação, produtos à base de Uva podem ser usados por tempo ilimitado e por qualquer idade.
Seus efeitos terapêuticos na pele são: Devido ao seu alto teor de vitamina E e poantocianidinas, ele funciona como agente antienvelhecimento, quando adicionado a outros óleos vegetais ele age protegendo os contra o rançamento e formação de radicais livres. É um óleo fino que possui uma boa penetração pelos poros, muito usado para regeneração da pele em massagens. O polifenol, substância extraída da semente da uva (principalmente das vermelhas), tem a capacidade de promover a regeneração da pele e de suas fibras. Estudos indicam que os polifenóis são ativos na neutralização dos radicais livres. Eles surgem com o passar do tempo e em decorrência da radiação solar, desgastando o colágeno e a elastina, responsáveis pela elasticidade e pela flexibilidade da pele. O polifenol também pode potencializar os efeitos da vitamina C disponível no organismo, estimulando a formação de colágeno.